O maior festival de música portuguesa, “O Sol da Caparica”, traz no seu cartaz do hino oficial uma nova roupagem com a participação de Rich & Mendes e a interpretação dos artistas angolanos, Anna Joyce e Rui Orlando que vão se juntar a Soraia Ramos, Calema, Cuca Roseta, Nuno Ribeiro e Syro.
Em contagem decrescente para o arranque da sétima edição, ‘O Sol da Caparica’ será realizado de 11 à 15 de Agosto, no Parque Urbano da Costa da Caparica, em Lisboa.
O ”line up ”, deste que é o maior festival dedicado à música de expressão portuguesa, promete muitas emoções para os amantes da boa música e festividade, mas faltou dar a conhecer o habitual programa dedicado aos mais pequenos, pensado para proporcionar um dia especial em família, num festival que é de todo familiar.
Este ano, além dos momentos musicais com ‘As Canções da Maria’ e Miss Cindy, e dos espetáculos de dança e teatro, os mais novos entram no ‘Mundo da Noa’, a nova mascote deste dia, que pretende ensinar hábitos sustentáveis e incentivar a proteger os recursos, sensibilizando os pequenotes para pequenas mudanças.
De acordo o Grupo Chiado, responsável pelo evento, ‘Mundo da Noa’ contribui para o aumento da sustentabilidade nas famílias. Assim, para além da corrida aos insufláveis, aos stands e aos variados pontos de animação associados ao passaporte do festival, como pinturas faciais, aulas de skate, atelier de bolas, as crianças podem aprender mais sobre os oceanos, divertindo-se com os jogos gigantes como o ‘Aero Bungee’ (onde devem saltar bem alto e salvar os animais marinhos em extinção) ou o Buble Football (simulação do fundo do mar, com o objetivo de chutarem todo o plástico fora).
O Festival ”O Sol da Caparica’22” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada, com produção do Grupo Chiado. E tem como missão para este ano, doar 50% do valor dos bilhetes vendidos, à ”Acreditar” Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
O evento conta ainda com a presença de outros rostos angolanos já confirmados, como Bonga e o humorista Gilmário Vemba, que também irá trilhar o palco de ‘O Sol da Caparica’, que acontece em Lisboa, Portugal.
Who looks back, stumbles! (Quem olha pra trás, tropeça!) Gostei muito da vossa dupla.