Após veiculação da informação que Cármen Varela, advogada de Tchizé dos Santos, terá garantido neste sábado, 09 de Julho, que as autoridades judiciais espanholas autorizaram a realização de uma autópsia ao corpo do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, a empresária veio a público para confirmar e apresentar as razões que a fizeram tomar tal decisão.
Durante um live realizado neste sábado (09), Tchizé confirmou a informação, sublinhou que não concorda que os restos mortais do pai sejam enterrados em Angola sob o governo de João Lourenço, a empresária mais uma vez, apelou a todos os angolanos a apoiarem-na a contestar tal situação e reforçou que a decisão deve ser dos filhos e não do Estadista angolano.
Vale ressaltar que enquanto o ex-Presidente emérito ainda estava internado nos cuidados intensivos de uma das melhores clínicas de Barcelona, Tchizé dos Santos tivera apresentado uma queixa junto da polícia da Catalunha, sob acusação de que José Eduardo dos Santos não estava a ter os cuidados como previsto.
Importa frisar que Tchizé dos Santos tem usado as redes sociais para manifestar publicamente que é contra a realização de um funeral em Luanda.
0 Comentário