Através de um comunicado, o Chefe de Estado da República Democrática Congo, Félix Tshisekedi, declarou neste sábado, 09 de Julho, um dia de luto nacional no referido país, no dia da cerimónia fúnebre do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, como forma de solidariedade e homenagem a sua memória.
De acordo com a imprensa nacional, o Chefe de Estado demonstrou ainda profunda tristeza face à morte do homem que considerou ser um ilustre amigo da República Democrática do Congo (RDC).
“A fim de honrar a sua memória, será decretado um dia de luto nacional na República Democrática do Congo, na data das suas exéquias daquele que durante anos demonstrou um “apoio inabalável à salvaguarda da nossa integridade territorial diante das tendências beligerantes dos nossos inimigos, especialmente nas horas mais sombrias da nossa história recente”, lê-se no comunicado.
Félix Tshisekedi endereçou também as profundas condolências à família de José Eduardo dos Santos, que morreu na sexta-feira (8), numa clínica de Barcelona, aos 79 anos. A fim de honrar a sua memória, “será decretado um dia de luto nacional na república Democrática do Congo, na data das suas exéquias”, acrescenta o comunicado.
0 Comentário