Cidadão detido por alegado recrutamento de mulheres estrangeiras para prostituição


Um cidadão de 36 anos de idade, que está ser acusado de se dedicar ao recrutamento de cidadãs estrangeiras para a prostituição, foi encontrado, recentemente em flagrante delito, na comuna do Luvo, província do Zaire.

Segundo o porta-voz do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), inspector Nicolau Modelo Garcia, o suspeito foi encontrado numa pensão em companhia de cinco cidadãs estrangeiras que havia recrutado para a prostituição.

A Polícia Nacional deteve, igualmente, 26 cidadãos supostamente envolvidos em crimes de contrabando de combustível, abuso sexual a menor, auxílio à imigração ilegal, posse e venda de estupefacientes e fogo posto.

Nicolau Modelo Garcia informou à imprensa, que entre os suspeitos, oito são cidadãos do Congo Democrático, detidos no período entre 25 de Junho e 04 do corrente mês, no bairro Boa Esperança, comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, no quadro da operação “Teia de Aranha”.

“No âmbito desta operação, o DIIP no Zaire, apreendeu dois camiões cisternas carregados com 45.325 litros de combustível diverso, que circulavam na estrada nacional 100, troço Nzeto/Soyo e outro na via que liga a cidade de Mbanza Kongo e a comuna fronteiriça do Luvo”, disse o porta-voz.

Consta no referido grupo um cidadão nacional que dava auxílio aos imigrantes ilegais, encontrado em companhia de três estrangeiros da República Democrática do Congo (RDC).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *