Verónica Mussoque de 45 anos de idade, foi encontrada morta nesta terça-feira, 07 de Junho, numa residência nos arredores do município de Menongue no Cuando Cubango, após ser submetida a uma cirurgia realizada por um falso médico.
De acordo com as informações veiculadas pela Televisão Pública de Angola (TPA), a senhora teria saído de casa (bairro Benfica) por volta das 6h00 da manhã, e uma hora depois foi encontrada morta no chão de uma residência.
A operação teria sido realizada no lado de fora da casa, mas após ver que algo não teria corrido como planeado, o suspeito arrastou a malograda para o interior, onde acabou por sucumbir. O falso médico teria usado apenas duas pinças e uma faca para a sangue-frio, tentar retirar uma tiróide que Verónica padecia desde 2015.
Em declarações a imprensa, o suposto responsável pela tragédia conta que a senhora teria ido atrás de si, e insistido que este realizasse a cirurgia, tendo o acusado por sua vez, negado sob alegação de não ter condições para tal, mas acabou por ceder ao pedido da vítima.
“Ela veio e pediu para eu fazer a iteração, falei que não tenho material ela voltou por duas vezes e ontem ela não aceitou voltar por isso é que eu fiz”, disse.
Segundo o Porta-Voz da Polícia Nacional do Cuando Cubango, Augusto Tomás, o acusado e a amiga de Verônica já se encontram a prestar contas para as autoridades local, já que a mesma tinha conhecimento do sucedido e manteve-se calada.
Os munícipes daquela zona mostraram-se indignados e sem entender o que realmente teria acontecido, visto que todos sabiam que o senhor não é médico.
0 Comentário