Conheça os grandes vencedores da 3.ª edição do concurso Total Startupper


A TotalEnergies, apresentou nesta quarta-feira, 11 de Maio, os três grandes vencedores da 3.ª edição do concurso Startupper do ano, durante uma cerimónia de premiação que decorreu no hotel Intercontinental, em Luanda.

O corpo de jurados escolheu como o grande vencedor da principal categoria do concurso “Melhor Startupper do Ano”, o empreendedor Augusto Campos, com o projecto “Adubo Orgânico”, que faz a produção de adubo através da compostagem de resíduos orgânicos.

“O sentimento é de uma grande alegria porque realmente não contava, e quando cheguei no top 15 eu já me senti como um vencedor, e como recompensa Deus me deu o prémio maior. Estou muito contente, louvo a Deus por esse momento e é um sentimento de muita gratidão”, expressou o grande vencedor da principal categoria do concurso.

Para a categoria de “Melhor Empreendedora”, foi eleita como a vencedora, a empregadora Juelma de Castro, com o projecto “Dá uma Pilha”, uma plataforma digital de angariação de investimentos para projectos de mulheres empreendedoras.

Já para a distinção de “Melhor Projecto de Criação de Negócio” foi entregue ao empreendedor Nuno Cruz, com o projecto “Eco-Telhas”, que consiste na produção de telhas sustentáveis por intermédio do reaproveitamento de resíduos.

Os vencedores desta iniciativa da TotalEnergies receberão um apoio finaceiro para os seus projectos com um valor de quase três milhões de kwanzas, bem como a incubação personalizada para o desenvolvimento do seu projecto e visibilidade mediática.

Segundo o director geral da TotalEnergies, Olivier Jouny, os critérios de selecção foram baseados nos objectivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, carácter inovador dos projectos, capacidade e o potencial de evolução.

Para esta 3.ª edição do “Desafio Startupper do Ano”, participaram em Angola mais de mil candidatos, sendo que o corpo de jurados selecionou dos últimos 15 finalistas, os três grandes vencedores.

Clica para ver mais fotografias do evento:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *