Uma jovem de 25 anos, foi detida recentemente, pela Polícia Nacional, por supostamente matar a filha de dois anos com golpes de enxada no crânio, no município do Cuanhama, província do Cunene.
A informação foi avançada neste domingo, 17 de Abril, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia no Cunene, superintendente Nicolau Tuvecalela.
Segundo Nicolau Tuvecalela, em declarações à Angop, o facto ocorreu quando a acusada foi aconselhada pela mãe a parar de fazer muitos filhos, numa altura em que a crise afecta as condições básicas daquela família. A jovem não gostou do conselho, e minutos depois, sem que ninguém a visse pegou numa enxada e desferiu dois golpes à filha na região occipital (crânio), tendo-lhe causado morte imediata.
O porta-voz informou ainda, que a mãe removeu o cadáver para um local desabitado para se desfazer da culpa, mas foi surpreendida pelo irmão, que posteriormente, a apresentou às autoridades policiais.
Nicolau Tuvecalela revelou que a acusada já encontra-se detida numa das unidades policiais da região e será reencaminhada ao Ministério Público para os trâmites legais.
0 Comentário