Papa Francisco pede que Europa seja tão bondosa com africanos como tem sido com os ucranianos


O Papa Francisco pediu recentemente, que a Europa seja tão generosa com os africanos, do mesmo jeito que tem sido com os cranianos, na questão da recepção dos  migrantes.

O Vigário, que falava numa conferência de imprensa durante o voo que seguia para Malta, onde um dos principais temas foram os fluxos migratórios para os países do sul da Europa, sublinhou que espera que os europeus que têm recebido os ucranianos, também recebam aqueles que vêm do outro lado de Mediterâneo.

“A Europa está a receber com muita generosidade os ucranianos que batem à sua porta e espero que também receba aqueles que chegam da outra parte do Mediterrâneo”, destacou Francisco.

O chefe da Igreja Católica visitou um centro de acolhimento de migrantes e reiterou que “os migrantes são sempre bem-vindos”, mas “que cada governo deve dizer o que pode receber e que para isso é necessário um acordo na Europa”.

Lamentou ainda pelo facto de muitos europeus não estarem dispostos a receber os africanos, visto que a história daquele continente, teria sito construída pela migração.

“Lamento que nem todos estejam dispostos”, apesar de a história da Europa ser feita pela migração.

Papa Francisco, explicou que os migrantes com quem falou em Malta contaram-lhe “coisas terríveis” e o que sofrem quando são devolvidos aos “campos de concentração nas margens da Líbia”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *