O Bayern de Munique garantiu a revalidação do título de campeão com sete jornadas de antecedência, algo que nenhum clube tinha conseguido fazer na história do futebol alemão. Para tal, bastava uma vitória frente ao Hertha, em Berlim, e assim foi.
Pode não ter sido mais uma goleada, tão habitual sob o comando de Pep Guardiola. Para o Bayern de Munique, seria apenas questão de capricho. Com mais uma vitória, a 19ª consecutiva, os bávaros garantiram o bicampeonato alemão com sete rodadas de antecedência – o primeiro com o treinador catalão. Ele veio matematicamente com os 3 a 1 sobre o Hertha Berlim, nesta terça-feira, no Olympiastadion, pelo 27º jogo do esquadrão bávaro. Um recorde.
Superar o time de Jupp Heynckes é um dos grandes feitos desta equipe. No ano passado, o Bayern já havia sido campeão por antecipação em seis rodadas, no dia 6 de abril. Agora, leva o caneco, o 23º da Bundesliga para o clube (24º no geral, contabilizando a temporada 1931/32), ainda no mês de março, sem conhecer uma derrota sequer numa campanha quase perfeita. E poderá focar todos os esforços na batalha pelo bicampeonato da Liga dos Campeões – enfrentará o Manchester United nas quartas de final.
Na Taça da Alemanha, o adversário será o Kaiserslautern, da Segunda Divisão, na semifinal.
0 Comentário