Prestes a estrear-se como actriz em “Monólogos da Vagina”, Rossana Miranda afirma estar completamente apaixonada pelo seu papel


A jornalista angolana Rossana Miranda, prepara-se para viver mais um momento impactante na sua vida profissional, ao fazer parte do elenco de actrizes da peça teatral “Monólogos da Vagina”, que tem a estreia marcada para o dia 24 de Abril

Rossana, deixará a sua zona de conforto, para abraçar um novo desafio que está interligado com o seu sonho de fazer teatro. Em entrevista ao AngoRussia, a jornalista afirmou que esta tem sido uma experiência única e interessante por finalmente conseguir a oportunidade de fazer parte do elenco de uma peça de teatro.

“Está a ser uma experiência muito interessante porque eu sempre quis fazer teatro mas nunca tive a oportunidade de o fazer, e no ano passado ao conversar com a Sofia, dizia que: no dia em que fizeres uma peça, pensa em mim por favor’, mas eu nunca pensei que ela fosse levar isso a sério. Para o meu espanto, ela convida-me para participar dos Monólogos da Vagina que é uma peça que eu acho que não é fácil mesmo para as minhas colegas de palco que já são actrizes, acho que não é fácil para um actor ou uma actriz agarrar um personagem dos Monólogos da Vagina”, disse Rossana.

Visivelmente satisfeita com o desafio, Rossana destacou que está profundamente apaixonada pela sua personagem, que vai retratar a história da autora do livro  Ever Ensler, uma mulher que enfrentou muitos desafios para acabar com os preconceitos que as mulheres sofrem na sociedade.

“Estou completamente apaixonada pela Ever, este é o meu papel, vou fazer o papel da autora do livro. Eu não conhecia a história da Ever, e para o meu espanto, ela entrevistou 200 mulheres e entrou no mundo feminino com a vontade de quebrar o preconceito que quem é mulher sabe que o nosso universo não é fácil… então essas histórias que a Ever Ensler apresenta são um pouco o quebrar do preconceito, são um pouco o penetrar de um mundo que não é só cor de rosa, mas um mundo muito interessante… Então é uma honra de facto subir ao palco e fazer o papel da Ever, eu vou despertar as pessoas para aquilo que a motivou a escrever o livro, eu vou apresentar números sobre os abusos que acontecem com as mulheres a nível de Angola”.

Ao ser questionada sobre as dificuldades que tem enfrentado na sua estreia como actriz, Rossana Miranda disse que a principal tem sido a preocupação de conseguir transmitir ao público o que realmente o texto exige por se tratar de uma história que tem muita alma, mas garante que o apoio que tem recebido dos directores do projecto a tem ajudado bastante neste processo.

“Dificuldade é realmente atingir o ponto do meu texto, conseguir transmitir aquilo que o texto revela porque é um texto informativo, mas que tem muita alma porque é um texto que apresenta as histórias das 200 mulheres e das suas experiências com o seu corpo, com o seu lado sexual, então na verdade é uma dificuldade que não considero dificuldade, é um caminho que estou a percorrer e que tenho todo o apoio dos directores e sei que vou chegar lá”, esclareceu a jornalista.

Rossana Miranda, mostrou-se confiante e garantiu que o público será prestigiado com um espectáculo bem feito.

“O público pode contar não só em relação à mim, mas com todo o elenco no geral,  eu sei que nós vamos fazer um bom espectáculo”, finalizou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *