A jovem angolana Marlene Faria António, estudante do segundo ano de psicologia em uma das universidades da Rússia, participou recentemente de um concurso de beleza naquele país, onde deu destaque a história, cultura e tradição de Angola, tendo ganho o 3º lugar na categoria “Miss Charme”, na região de Kirov.
Em entrevista ao AngoRussia, a jovem maquilhadora e influencer digital, contou que na ocasião deu a conhecer ao povo russo, a história de Angola, a cultura e a tradição. Marlene sublinhou também o facto de ter dado destaque a musicalidade angolana, através de uma apresentação com a música “Omboio” da cantora Pérola.
“Mostrei a história do nosso país, cultura e tradição. Mostrei o nosso estilo de dança tradicional, com a música (Omboio- Pérola), o nosso prato tradicional (funge) e uma das mais importantes tradições “o alambamento”.
O concurso regional, contou com seis participantes jovens estudantes de diferentes nacionalidades(Angola, Ucrânia, Rússia, Tajiquistão, República de Mari El, e de diferentes universidades.
A jovem fez saber que está muito satisfeita, pois, “foi uma experiência única. Senti-me muito feliz a representar Angola, falar sobre a nossa cultura, nossos hábitos e costumes. Sinto-me vitoriosa, apesar de não ser a primeira conquista. As outras conquistas foram sobre ciência, e etc… esta foi diferente. Na gala haviam pessoas de diferentes nacionalidades. Sinto que mostrei o meu país para o mundo, nossa história, nossa identidade, nossas tradições. Foi simplesmente sensacional”.
Primeira fase do concurso foi através de votação, na qual Marlene ocupou o 2° lugar. A Segunda fase e última foi uma gala onde todas mostrariam a identidade do seu país, onde a jovem angolana conquistou o 3° lugar, na categoria ‘Miss charme’. Outras concorrentes foram ‘condecoradas’ como, “Miss graça”, “Etno beleza”, etc.
“Foi um concurso de beleza regional. Porém a nossa participação e vitória está em toda Rússia. Tvs e revistas de Moscou e outras cidades, estiveram presentes só para acompanhar o evento”, terminou.
0 Comentário