Médico naturopata afirma a existência de plantas anti-retrovirais na flora angolana


Enquanto falava à margem de uma palestra que decorreu no último domingo, 13 de Março, na Urbanização Nova Vida, em Luanda, sob o lema “O impacto da medicina natural no tratamento da Ejaculação Precoce”, o médico naturopata, Benjamim Sassova, afirmou que existe na flora angolana plantas anti-retrovirais responsáveis em curar diversas patologias, tais como Hepatite, Câncer e Tuberculose.

O médico mencionou algumas das plantas que são usadas para o tratamento de diversas doenças, com destaque para Equinácea que ajuda no processo de cura do Câncer da Próstata, Tuberculose e HIV.

“Entre as plantas medicinais anti-retrovirais temos a Equinácea, Santa Luzia, Hipericão, Alcachofra e Cogumelo reiki, a planta Equinácea, por exemplo, é usada no tratamento do Câncer de Próstata, HIV Sida, Tuberculose, entre outras doenças”, descreveu o mestre em Ciências de Saúde Natural.

Benjamim Sassova começou por definir as plantas anti-retrovirais como sendo aquelas que têm a acção de prevenir, aliviar e curar os vírus, baseando-se nos resultados divulgados pelo Instituto Americano de Câncer. Para melhor esclarecimento, o naturopata recorreu à Bíblia para dizer que sem conhecimento, o povo sofre, tendo argumentado que estes vegetais podem ser encontradas em Luanda, Bié, Moxico e Huambo. Ao passo que o Cogumelo reiki e Alcachofra são plantas usadas para tratar a Hepatite A, B e C, com uma margem de 95% na cura da Hepatite A, 90% na Hepatite B, mas somente 15 a 45% na Hepatite C, segundo a American Liver Foundation.

Noutras experiências científicas comprovou-se a acção anti-retroviral da planta Santa Luzia, uma erva que elimina 90% do vírus de HIV Sida em seres humanos, com base em estudos realizados na Hungria, na Cornell Medical College University em Nova York e na Nigéria.

Nas Filipinas, verificou-se, também, de acordo o médico, que o chá da Santa Luzia mata de forma espontânea as células cancerígenas do Cancro da Mama. “Em outros ensaios clínicos realizados na Coreia do Norte, comprovou-se, igualmente, que o chá dessa planta elimina 80% o câncer da laringe, do pulmão e do intestino”, rematou.

Licenciado em Naturopatia e mestre em Ciências de Saúde Natural, Benjamim Sassova, além de médico naturopata, é também escritor. A sua primeira obra “Nossa saúde” foi publicada em 2019. Em 2020, lançou “30 dias para mudar a sua vida” e a mais recente obra “O fim da morte pelo garfo na mesa da sogra” chegou às mãos dos leitores em 2021.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *