O actor e director angolano, Sílvio Nascimento, parabenizou a cineasta Santomense Katya Aragão, por constar no top 20 dos cineastas emergentes pré-seleccionados pela Netflix na competição “African Folktales, Reimagined” da UNESCO.
Sílvio Nascimento, fez uma publicação na rede social Intagram, onde mostrou-se orgulhoso por ver o talento dos filmmakers africanos ser reconhecido pela Netflix, o que reflete o bom desempenho que as produções africanas dos PALOP têm alcançado.
“Lembram-se da questão da NETFLIX? Pois é , lutaram os que perceberam mas vencemos todos, os Filmmakers Africanos têm rumo e agora até a zona PALOP foi contemplada e no final é isso que importa, o futuro vai encher-vos de orgulho e um dia a memória vai fazer lembrar a todos nós que Deus não dorme e os humilhados são exaltados”, descreveu o actor.
Katya Aragão é uma cineasta natural de São Tomé e Principe, da Tela Digital Media Group. A única cineasta da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa no Top 20 dos pré-seleccionados pela NETFLIX na competição “African Folktales, Reimagined” da UNESCO, um concurso de cinema que tem como objectivo descobrir novas vozes e dar visibilidade aos cineastas emergentes na África Subsaariana em escala global.
No final, Sílvio Nascimento parabenizou a NETFLIX pelo posicionamento e pela inclusão.
0 Comentário