Mãe fala sobre amamentar filha até quase 10 anos e rebate críticas


A norte-americana Sharon Spink de 50 anos, foi duramente criticada e até acusada de abuso infantil por amamentar a filha durante quase 10 anos. A mãe contou recentemente a um site internacional que a menina raramente fica doente, graças às propriedades benéficas de seu leite

A Organização Mundial da Saúde recomenda que as crianças sejam amamentadas exclusivamente até os 6 meses e, depois disso, de forma complementar à alimentação, até os 2 anos ou mais. Charlotte vem sendo bastante criticada por essa atitude e até acusada por abuso sexual, após tornar o facto público através de uma entrevista. e

“É positivo que a criança controle quando ela quer desmamar, em vez de o adulto forçar o problema, disse.

A mãe de 50 anos, conta que desmamou naturalmente a filha, apenas no início do ano em curso, e explica também que foi um processo calmo e da sua escolha.

”Charlotte ainda mamava uma vez por mês ou quando não se sentia bem. Agora ela não faz mais isso, foi tudo muito calmo  ela quis e eu deixei”, contou a mãe, ao site Practical Parenting.

Vale ressaltar que este não foi o primeiro caso a ganhar destaque nas redes sociais, recentemente a jovem Jacy Campbell, uma mãe de 20 anos, que vive no Texas, publicou um vídeo no TikTok, a contar que tem planos para amamentar sua filha, Emmy, até os 6 anos. E posteriormente também recebeu comentários que a acusavam de abuso sexual.

Jacy ficou revoltada e gravou um outro vídeo, em resposta.

“A amamentação prolongada não é abuso sexual. Não há nada sexual em uma criança alimentar-se. Só porque você sexualiza seios, não quer dizer que uma criança também faça isso! Eles os usam para nutrição.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *