Chuva forte provoca derrocada no Prédio do Livro do Sambizanga


A queda parcial do parapeito do terraço de um prédio em Luanda, alagamento de travessias e derrube de árvores são as consequências da chuva insistente que cai em Luanda desde a noite de segunda-feira (10).

agua..

O incidente da queda parcial do parapeito ocorreu no chamado Prédio do Livro, devido ao seu formato – uma construção do período colonial -, localizado no distrito urbano do Sambizanga, provocou apenas estragos materiais.

Nalguns pontos da cidade são visíveis os estragos provocados pela chuva que caiu, designadamente ruas alagadas e árvores derrubadas.

A Lusa contactou o porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda, Faustino Sebastião, que informou não dispor ainda do registo de ocorrências, remetendo para mais tarde dados sobre os efeitos do mau tempo.

Também em Luanda, segundo constatou a agência Angop, uma ponte no distrito urbano da Maianga, que liga os bairros Popular e Cassequel, ficou intransitável devido à chuva, que deixou ainda ruas alagadas e provocou o derrube de árvores.

Já em Cabinda, 200 famílias ficaram sem abrigo em consequência da chuva que caiu domingo sobre aquela cidade, divulgou igualmente a agência, que cita o administrador municipal.

Artur do Carmo Manuel disse a situação é “extremamente alarmante”, tendo atingido proporções incalculáveis, a necessitar de uma intervenção ao mais alto nível para acudir os sinistrados.

Lusa / Novo Jornal


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *