Sete pessoas morreram devido a um desabamento de rocha num lago, em Minas Gerais, Brasil. O bloco de pedra caiu em cima de duas embarcações turísticas.
O desabamento da rocha no lago de Furnas, em Capitólio (MG), pode ter sido causado pela erosão do solo, que teria sofrido infiltrações com as águas das fortes chuvas que atingem todo o estado há dias, segundo especialistas. Há, também, outras hipóteses para a tragédia, como a falta de um mapeamento de riscos da região e o fato de que paredões e falésias costumarem ceder naturalmente.
No local, estavam outras duas lanchas que também foram atingidas por rochas mais pequenas, o acidente causou ferimentos ligeiros em 27 pessoas, outras quatro estão internadas.
O desabamento aconteceu na tarde de sábado, 8 de Janeiro, deixou 7 mortos, dezenas de feridos (4 ainda estão internados) e 3 desaparecidos. A Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas e a Polícia Civil também já investiga o caso. Além disso, a Marinha deve investigar se os barcos de passeio poderiam estar ali, dadas as condições climáticas e os alertas meteorológicos.
0 Comentário