Uma mulher e seu filho foram expulsos recentemente de um restaurante em Nova Iorque, nos EUA, por estes não terem o certificado de vacinação contra a Covid-19.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um grupo de polícias locais a abordar a mulher e o filho enquanto estavam dentro do recinto, e a convida-los a se retirarem do espaço depois que esta não apresentou o certificado de vacinação contra a Covid-19.
A criança visivelmente transtornada, foi obrigada a tapar o rosto com as duas mãos e a tentar sair, mas é impedida pela mãe.
“A assustar uma criança. Traumatizar uma criança. Espero que se sintam bem, NYPD”, gritou uma manifestante que se fazia presente no local.
Um dos polícias dirigiu-se até ao grupo de manifestantes, alertando que se saíssem de forma voluntária não seria apresentada queixa, mas que seriam presos por transgressão se ali continuassem.
As autoridades estavam a responder a uma chamada feita pelo restaurante, já que os manifestantes que se recusaram a sair depois de lhe ter sido negado serviço por não apresentarem certificado de vacinação contra a Covid-19.
Embora não terem levantado uma queixa contra a mãe e o filho, quatro pessoas acabaram detidas e acusadas de transgressão criminosa.
0 Comentário