O Ministério da Saúde (MINSA) encabeçado pela ministra, Sílvia Lutucuta, destacou esta segunda-feira, 13 de Dezembro em Luanda, que estão em curso acções para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde, bem como para uma melhor assistência médica e medicamentosa.
Em declarações à imprensa na sequência da greve dos médicos, a ministra da Saúde ressaltou que o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) em curso está a revolucionar os cuidados primários de saúde com a construção e reabilitação de postos e centros de saúde, bem como hospitais municipais.
“Naquelas províncias em que temos hospitais provinciais muito degradados e que já não são passíveis de recuperação nem podem oferecer serviços diferenciados estamos a construir novas unidades de saúde”, avançou.
A titular da pasta da Saúde, acrescentou, igualmente, que tem sido feito um bom trabalho em termos de logística de medicamentos, sublinhado que o sector da Saúde sempre esteve preocupado com os profissionais de forma transversal.
E avançou ainda que a melhoria dos salários dos médicos, é uma questão que depende do Ministério das Finanças, que tem legitimidade de o fazer.
0 Comentário