Um pai de identidade não revelada, foi acusado recentemente de queimar as mãos da filha de 13 anos, após esta ter sido acusada, por uma colega de escola, de ter roubado 3 mil kwanzas, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.
A mãe, explica que recebeu a informação de que a sua filha havia roubado o dinheiro na escola, quando esta regressava do mercado para casa. Disse ainda que foi até à instituição da menor para receber mais detalhes do ocorrido na voz da professora e deparou-se com outros colegas da menina que confirmaram que a mesma havia roubado os valores.
A menina de 14 anos, admitiu ter tirado dinheiro algumas vezes em casa mas negou a acusação de roubo de 3 mil kwanzas na escola.
A mãe reconheceu a gravidade da acusação, mas condena a medida adoptada pelo marido na repreensão da filha, afirmando que devia se tomar uma outra medida pelo ocorrido.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), do Cuanza Sul promete pronunciar-se sobre a matéria em outras oportunidades mas confirma a detenção do acusado.
0 Comentário