A Fórmula1 está de regresso na DStv e vai proporcionar aos telespectadores um Domingo recheado de espectáculo no confronto entre Hamilton e Vertappen no dia 5 de Dezembro em Jeddah, capital económica Arábia Saudita e cidade rica do Médio Oriente, no circuito de rua mais rápido do mundo, a partir das 18 horas. Os aficionados da Fórmula1 vão assistir a um espectáculo de velocidade, coragem e nervos. Uma disputa imperdível, para acompanhar na SuperSport.
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton continua sua forma brilhante, tendo na corrida anterior, no Catar, em novembro, conquistado uma segunda vitória consecutiva para reduzir a diferença para o líder do campeonato de pilotos, Max Verstappen, para apenas oito pontos, com duas corridas por disputa.
O Campeonato de Construtores ainda é mais renhido, com o líder Mercedes tendo apenas cinco pontos de vantagem sobre a “Red Bull Racing-Honda”, com as equipas a tornarem-se cada vez mais “ferozes” à medida que a emocionante campanha de 2021 chega ao fim, nas próximas duas corridas no Oriente Médio.
Hamilton pediu a si mesmo e à Mercedes para trazer o seu “jogo AAA” para as duas corridas finais da temporada em um esforço para garantir os dois títulos em disputa. O piloto britânico espera tornar-se no primeiro a garantir oito campeonatos mundiais. actualmente o mesmo compartilha o recorde de sete com o grande Michael Schumacher.
“Eu adoro a batalha a corrada e a pressão, as demandas que isso te impõe e a toda a equipa. Gostei muito, mas as próximas duas corridas precisam de um desempenho ainda melhor, por isso traremos o nosso jogo AAA para estas duas últimas provas. As últimas duas semanas foram fantásticas, é simplesmente incrível e não há tempo para comemorações, estarei de volta com a equipa já na semana que vem e amanhã volto a treinar. Não há tempo para ficar de cabeça baixa” , explicou Hamilton.
O britânico destacou também que não possui muitas emoções por conduzir apenas agora, porém o facto de ter sido capaz de conquistar as duas últimas corridas foi de facto importante para sí.
“Eu realmente não tenho muitas emoções porque estou apenas a conduzir agora, mas é incrível, ser capaz de fechar tantos pontos nessas duas últimas corridas foi importante”, descreveu.
O chefe da equipa da Mercedes, Toto Wolff, alertou que os ‘Silver Arrows’ estão em óptima forma e determinados a reivindicar o sucesso: “a corrida saudita deve ser uma boa pista para nós, mas sabemos que este ano quando você acha que é uma boa, de repente tudo pode virar” explicou.
“Mas é uma longa recta, vamos levar o nosso equipamento apimentado (motor) para a Arábia Saudita que não usamos (no Qatar) e espero que Valtteri (Bottas) esteja lá – precisamos dele. Mas em qualquer caso, se todos terminarem a corrida, iremos para Abu Dhabi (a corrida final)”, disse Toto Wolff.
Questionado se o pacote da Mercedes é realmente o melhor de toda a temporada, Wolff afirmou que sim e ralçou que é muto veloz nas rectas e curvas.
“Sim, definitivamente. Acho que o carro é rápido nas rectas e bom nas curvas. A degradação funciona bem – mesmo em corridas no Oriente Médio e temos duas delas – com pneus velhos. Acho que temos que empurrar o ataque máximo. Temos que recuperar o atraso, marcar alguns pontos e é isso que vamos fazer”, destacou
Momentos eletrizantes, espera por horas, será espectacular e memorável, e por isso, imperdível. Os telespectadores podem acompanhar em exclusivo na DStv, nos canais SuperSport.
Detalhes da transmissão do Grande Prémio da Arábia Saudita
Sábado, 4 de dezembro 17:50: Qualificação – SuperSport Maximo 1
Domingo, 5 de dezembro 18:25: Corrida – SuperSport Maximo 1
0 Comentário