O rapper e empresário norte-americano, Jay-Z, conquistou recentemente o recorde de artista com mais nomeações para os Grammy. Na semana anterior, o profissional da música conquistou a sua 83.ª nomeação, ultrapassando assim Quincy Jones, que tinha sido nomeado 80 vezes.
Note-se que as nomeações do artista, foram nas categorias de “Álbum do Ano” – com o disco “Donda”, de Kayne West – e duas na categoria de “Melhor Canção de Rap”, com “Bath Salts”, de DMX, e “Jail”, de Kanye West.
Com três nomeações para a cerimónia de 2022, Jay-Z tornou-se o artista mais nomeado na história dos Grammy: tendo um total de 83 nomeações, e 23 “gramofones” conquistados até então.
A cerimónia dos Grammy, distinção máxima da indústria discográfica norte-americana, acontece a 31 de janeiro, em Los Angeles.
Grammy ou Latin Grammy Awards é uma premiação para as melhores músicas latino-americanas que levam em consideração o talento e criatividade dos artistas. Esta premiação foi criada em 2000 através da Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas dos Estados Unidos.
0 Comentário