Um menor de dois de idade foi morto à pancada pelo seu próprio progenitor, no município de Chipindo, na Huíla, nesta quarta-feira (17), supostamente por não tê-lo chamado de pai.
A informação foi divulgado hoje, quinta-feira, à imprensa, no Lubango, pelo especialista de comunicação do Comando Províncial da Polícia Nacional (PN), inspector Benedito Valter, dando conta que o suspeito, de 18 anos, está detido.
Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia, o crime deu-se após um convívio com amigos em casa do acusado. “Consumiam bebidas alcoólicas e ele chamou o filho, mas este não teria respondido como o suspeito desejava e ele dispensou os amigos e a namorada, para depois bater com brutalidade no miúdo que morreu no local”, disse a fonte.
De acordo o inspector Benedito Valter, a sua detenção resultou de diligências feitas pelos efectivos da PN na circunscrição, após uma denuncia que dava conta que o implicado pretendia ocultar a ocorrência.
O profissional avançou ainda que o acusado será presente ao Ministério Público nos próximos dias, que vai definir a medida de coação pessoal, enquanto de instrui o respectivo processo-crime.
0 Comentário