Kenguru foi projectado para a cadeira de rodas ter a função de banco. Veículo atinge 50 km/h e tem autonomia para rodar por 50 km.
Kenguru é um carro elétrico construído para pessoas que se encontram em cadeira de rodas poderem conduzir. Segundo avança o The Verge, a única porta do Kenguru fica na parte de trás para facilitar a entrada do condutor. Tem apenas um lugar e o volante é semelhante ao das motas.
Por ser elétrico, o modelo atinge velocidade máxima de 50 km/h e tem autonomia para rodar por 50 km sem recarga. Ele pesa 290 kg e tem 2.150 mm de comprimento.
Uma carga elétrica de oito horas é suficiente para garantir uma viagem de quase 100 quilómetros.
O carro tem capacidade para uma pessoa e foi projectado para a cadeira de rodas ter a função de banco, graças ao conjunto de travas instalado no interior do veículo.
Para facilitar o acesso do cadeirante, a porta fica na parte traseira. Além disso, a direção foi desenvolvida no mesmo conceito do guidão das motocicletas. Segundo a fabricante, em breve, haverá a opção de joystick. Controlado eletronicamente, o Kenguru não anda se a porta estiver aberta ou se a cadeira de rodas não estiver na posição correcta.
O projecto nasceu na Hungria, mas acabou por mover-se para os EUA e vai entrar em produção até ao final do primeiro semestre de 2015, devendo chegar ao mercado com um preço de 25 mil dólares.
25 mil dólares e caro e muito caro….apenas 8mil dólares estaria a ajudar os más ne se citados ok