Multicaixa Express deixa de consumir dados de telecomunicações na rede Unitel


O serviço Multicaixa Express passa a estar disponível sem consumo de dados móveis de telecomunicações para os usuários da rede Unitel, anunciou a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS).

O comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, 10 de Setembro, pelo Banco Nacional de Angola (BNA), que garantiu que em causa está um alto patrocínio que a EMIS obteve junto daquela operadora a fim de permitir a dinamização do sistema de pagamentos móveis e instantâneos no país.

O documento esclarece que a acção surge no âmbito da implementação efectiva da nova Lei do Sistema de Pagamentos de Angola, bem como da regulamentação complementar sobre a prestação cómoda, segura e eficiente de serviços de pagamentos.

A decisão da nova lei foi tomada por conta do elevado número de adesão ao Multicaixa Express por parte dos clientes. Assim sendo, todos os utentes poderão fazer a utilização da aplicação sem consumir dados.

O Multicaixa Express é um canal interbancário de pagamentos disponibilizado pela EMIS mediante associação de vários cartões multicaixa no telemóvel com objectivo de impulsionar a massificação dos pagamentos electrónicos.

A aplicação  oferece uma solução para pagamentos, consultas, levantamentos e transferências através do telemóvel e permite-lhe ter o multicaixa sempre à mão.

Com este serviço é possível efectuar pagamentos de vários serviços como água, luz, televisão, Internet, bilhetes de passagem, carregar o telemóvel, consultar o saldo e movimentos, transferências, bem como solicitar levantamento de dinheiro sem cartão.

 

Por: Anasilda Brancel


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *