O Conselho disciplinar da Federação Angolana de Futebol, liderado pela cantora Patrícia Faria, suspendeu recentemente Bento dos Santos Kangamba, das vestes da presidência do Kabuscorp do Palanca por banalizar e reagir de forma negativa a notificação do pagamento da dívida ao técnico Paulo Torres.
Segundo as informações veiculadas pelo Novo Jornal, Bento Kangamba alega que o Conselho Disciplinar não é apenas um órgão que resolve problemas relacionados com dívidas, mas deve tratar de assuntos de fórum disciplinar das equipas, do comportamento dos dirigentes, treinadores, jogadores e nada mais.
Durante as suas declarações Bento Kangamba foi ainda mais longe, acusando o Conselho Disciplinar de ser um departamento que simplesmente existe para criar dificuldades ao emblema do Palanca, que após dois anos de suspensão por orientação da FIFA, voltou a garantir o seu apuramento à maior prova do futebol doméstico em 2021.
O líder associativo não conseguiu provar os factos graves que imputou ao Conselho Disciplinar, após lhe ter sido dado a oportunidade para provar. Limitando-se apenas a confessar a sua conduta grave, que visou banalizar a actividade profissional e beliscar o bom nome, a imagem e a honra do Conselho.
O Conselho de Disciplina da FAF suspendeu o empresário das vestes de presidente do Kabuscorp do Palanca por um período de dois meses. A punição entrou em vigor no passado dia 26 de Agosto, data da publicação de deliberação.
Por: Sofia Adelino
0 Comentário