Os alunos que reprovarem este ano lectivo estarão privados de frequentarem as aulas em 2014, no Instituto Médio de Administração e Gestão no Kuito, na província do Bié.
A informação foi avançada hoje à Angop, pela directora pedagógica, Maria Rosália Adolfo, alegando que os alunos estariam apenas a “ocupar” o lugar de outros formandos com vontade de estudar.
“Todos os alunos que reprovarem este ano pela segunda ou terceira vez devem já procurar outras instituições escolares para continuarem com estudos, porque estão somente a ocupar o lugar de outros com vontade de se formarem”, enfatizou a directora.
Sem revelar quantos alunos estão nestas condições, Maria Rosália Adolfo assegurou que desde o princípio do ano lectivo a sua instituição escolar tem vindo a alertar os pais e encarregados de educação, da situação de modo a que possam ajudar os filhos a superar dificuldades no decorrer da formação.
Estão matriculados 1050 alunos do 7º ao 12º anos, entre os quais existe uma elevada taxa de reprovação, segundo a directora.
O Instituto Médio de Administração e Gestão, situado no bairro Chissindo, a cerca de três quilómetros a sul da cidade do Kuito (Bié), entrou em funcionamento em 2009 no âmbito do programa do governo angolano da expansão da formação profissional.
São administrados os cursos de secretariado, Contabilidade, Informática Básica, Operador de Informática e Administração.
O Instituto está totalmente equipado com meios essenciais ao ensino e formação, entre eles, uma área dedicada á informática, laboratórios, bem como um ginásio e um campo de basquetebol.
0 Comentário