Filme ‘AR condicionado’ vence troféu de melhor longa metragem no Egipto


O filme ‘AR Condicionado’, primeira longa-metragem de ficção realizada por Fradique e com produção da geração 80, arrebatou o prémio do Júri de melhor longa metragem na 10ª edição do Festival de Cinema Africano de Luxor, no Egipto.
Nas celebrações de 10 anos, a edição deste ano do festival teve como lema “Dez Anos de Imaginação” celebrando a imaginação e criatividade de toda a África. O corpo de jurados esteve composto por Kamia Abouzekri (Egipto), Cheick Oumar Sissoko (Mali) e Souleymane Cissé (Mali).
Lançado em Fevereiro de 2020 no International Film Festival Rotterdam, “AR Condicionado” já foi exibido até ao momento em 38 festivais em países como Kenya, China, Estados Unidos da America, Índia, Espanha, Austrália, Lituânia, entre outros e já foi premiado como Melhor Longa Metragem de Ficção no International Film Festival Innsbruck 2020 (Áustria), Melhor Filme no Imagine Science Film Festival 2020 (Estados Unidos de América), Filme do Ano do African Studies Association (Estados Unidos de América) e agora Melhor Longa Metragem do Luxor African Film Festival (Egipto).
Durante o mês de Abril Ar Condicionado será exibido no New  African Film Festival (Estados Unidos da América) e na 6 edição do Egbé – Mostra de Cinema Negro de Sergipe (Brasil).
Por: Ester Mendes

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *