Morre João Acaibe, o tio Bernabé do “Sitio do Pica Pau amarelo”


O actor João Acaiabe, de 76 anos, perdeu a luta para a Covid-19 e veio a óbito na madrugada desta quinta-feira, (1) de Abril, no Hospital Prevent Senior, em São Paulo.

João foi diagnosticado com o novo covid-19 no dia 15 de março. De acordo com publicação no perfil oficial no Instagram, da noite de ontem, o actor apresentava “um quadro estável”. No entanto, tempos depois piorou e precisou ser transferido para a UTI e entubado.

Em setembro de 2020, em participação no programa Balanço Geral, Acaiabe contou que estava a passar por sessões de hemodiálise por causa com insuficiência renal e que era mais um na fila de espera por um transplante de rim.

João Acaiabe era muito querido e lembrado por personagens marcantes. Ganhou destaque na televisão por viver personagens como Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo entre os anos de 2001 e 2006; o Seu Pimpinonni na nova versão da telenovela Uma Rosa com Amor; além do Chefe Chico no remake de Chiquititas exibido entre os anos de 2013 e 2015. O actor também tem longa carreira no cinema. Seu trabalho mais recente foi dando voz ao Rafiki na versão live action de “O Rei Leão”.

Por Alexandre Carvalho

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *