País retoma ligações directas com Brasil, Portugal e África do Sul


O Executivo angolano quinta-feira (11) de Março, o levantamento da suspensão de voos directos para Portugal, Brasil e África do Sul, que estavam interrompidos desde 16 de janeiro, devido à pandemia de covid-19.

Adão de Almeida frisou que as autoridades aeroportuárias vão criar as condições necessárias para garantir que a entrada e saída de passageiros do país seja feita de acordo com as normais de biossegurança, evitando-se, desta forma, o aumento de casos positivos no país.

No geral, as regras aplicáveis durante os próximos 30 dias são semelhantes às do anterior decreto sobre a situação de calamidade pública, mantendo-se a cerca sanitária de Luanda até 10 de abril.

A medida visa assegurar que os passageiros que estão retidos possam regressar bem como passageiros de caráter profissional, disse o ministro dos Transportes, Ricardo Abreu.

“Como sabemos, a suspensão foi devido ao surgimento das variantes de SARS-CoV-2 e que levaram à suspensão da companhia aérea de bandeira (TAAG) e da TAP”, lembrou o governante, indicando que o processo será feito de forma gradual, acompanhando a evolução epidemiológica, a nível nacional e internacional.

“Vamos começar com uma frequência semanal para cada um destes destinos”, adiantou.

Desde Março de 2020, data em que foram registados os primeiros casos de Covid-19 em Angola, estavam suspensos os voos direitos e normais para os três países em causa.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *