Angola registou mais 1 caso positivo de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, anunciou neste domingo (26) de Abril, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
De acordo com a a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta que falava na habitual conferência de imprensa de actualização dos dados da covid-19, trata-se de um indivíduo de 44 anos, proveniente, no dia 19 de Março, de Portugal.
Para justificar a descoberta tardia do 26º infectado pela covid-19, Sílvia Lutucuta explicou que o vírus pode levar até 30 dias para ser detectado.
“Teve 14 dias do período de incubação, depois o tempo que o vírus já esta no organismo e depois leva o período para dar sinais. Se não se tomar nenhuma medida, o vírus pode levar até 30 dias para ser detectado”, explicou a ministra.
Com este, eleva-se para 26 o número de infectados no país, todos importados, entre os quais dois mortos, seis recuperados (com duas altas médicas) e dezoito activos com estado clínico estável.
O país não conta com nenhum caso de transmissão comunitário ou local.
Segundo a ministra, estão actualmente 712 pessoas em quarentena institucional e 367 amostras em processamento.
A responsável garantiu ainda durante a conferência de imprensa que até ao momento, Angola não conta com nenhum médico infectado com o novo coronavírus.
0 Comentário