Rússia acusa Ucrânia de usar influenciadora digital para encenar ataque a maternidade


A embaixada da Rússia no Reino Unido, está a acusar a Ucrânia de encenar o ataque que ocorreu nesta quarta-feira, 09 de Março, a uma maternidade, em Mariupol que causou três mortes e 17 feridos, e de ter utilizado uma influenciadora digital, Marianna Podgurskaya, com “maquilhagem realista” para ilustrar a situação.

Através da sua embaixada no referido país,  Rússia começou por afirmar que a maternidade já não estava operacional e que estava a ser utilizada por tropas ucranianas e radicais.

Segundo o Governo russo, Marianna Podgurskaya, que estava grávida no dia do bombardeamento, assumiu o papel de duas mulheres grávidas, e afirma que o facto de as fotografias terem sido captadas por um fotógrafo famoso e propagandista, em vez de testemunhas, mostra que toda essa situação foi arquitetada.

“É de facto Marianna Podgurskaya, uma beauty blogger ucraniana grávida. Ela assumiu o papel das duas mulheres grávidas nas fotografias. E as primeiras foram de facto captadas pelo famoso fotógrafo propagandista Evgeniy Maloletka, em vez de socorristas ou testemunhas, como seria de esperar”, justificou.

Porém nesta sexta-feira, 11 de Março, a jornalista Olga Takariuk avançou através de sua conta no Twitter, que Marianna deu à luz a uma menina, na noite passada, pelas 22h00.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *