Rixa entre duas garotas no Facebook por causa de um menino termina em assassinato


A polícia deteve nesta terça-feira (29) em Chicago, nos Estados Unidos, uma adolescente acusada de assassinar com tiros nas costas uma amiga de 14 anos com quem teve uma discussão no Facebook.

Endia Martin3

O superintendente de polícia, Garry McCarthy, informou em entrevista coletiva que a detida tem a mesma idade que a vítima e deverá comparecer perante um juiz de menores pela acusação de homicídio em primeiro grau.

A polícia recuperou um revólver calibre 38 usado para balear Endia Martin em um bairro do sudoeste da cidade habitado em sua maioria por latinos e afro-americanos. A arma foi roubada de um automóvel em 13 de abril e levada ao local do crime por alguém que conhecia a suspeita e sabia que ia acontecer uma briga, declarou McCarthy.

Junto com a menor detida, cujo nome não foi divulgado, a polícia também tem sob custódia um tio de 24 anos e um adolescente de 14, que também enfrentarão acusações.

Segundo o chefe policial, as adolescentes discutiram por um namorado e o que em outras circunstâncias teria sido uma briga de tapas, se transformou em assassinato porque alguém totalmente alheio forneceu uma arma de fogo.

Kent Kennedy, padrasto da vítima, declarou aos jornalistas que a discussão começou no Facebook e terminou na rua quando Endia retornava da escola. Outra menina, de 16 anos, ficou ferida em um braço.

“Minha filha não vagava pelas ruas de noite. Não tinha vínculos com bandidos e jamais teve problemas com a polícia. Éramos muito apegados a ela”, assegurou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *