Restos mortais das vítimas do voo da LAM já estão em Maputo


Os restos mortais das vítimas do fatídico acidente aéreo do Voo TM 470 das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que fazia a ligação entre Maputo e Luanda, já estão em Maputo, noticiou o site A Bola.

vitimaLAM4afonsofilho
Com efeito, foi por volta do meio-dia desta segunda-feira que as famílias dos passageiros moçambicanos que morreram no acidente receberam os corpos, num ato organizado pelo Governo Moçambicano e que ocorreu na Base Aérea de Maputo.

Marlene Manave, administradora das LAM, revelou esta manhã em conferência de imprensa que ao todo foram transladados 14 moçambicanos. Destes, três são de religião muçulmana, pelo que os seus funerais tiveram lugar esta tarde no cemitério de Lhanguene, depois de realizada a cerimónia religiosa na mesquita Chadulia. 

A mesma fonte explicou que a cerimónia decorreu depois de repatriados os cidadãos do Brasil, França, Portugal e Angola. Após a chegada dos corpos a Maputo, as urnas de 13 vítimas foram transportadas para a morgue do Hospital Central de Maputo, para que próxima terça-feira ocorram os funerais separados das mesmas, que terão lugar no Cemitério de Lhanguene e de Michanfutene, ambos na cidade de Maputo.

O voo da LAM, TM470, com ligação Maputo-Luanda desapareceu a 29 de Novembro de 2013, com 33 passageiros a bordo. O avião foi encontrado acidentado na Namíbia, no Parque Nacional de Bwabwata, entre Angola e o Botsuana. A bordo seguiam 27 passageiros e seis membros de tripulação, que não sobreviveram ao acidente.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *