Quênia: Homens usam “cuecas” de aço para não perderem orgãos genitais


Mulheres ameaçam cortar pênis de maridos alcoólatras no Quênia. Devido ao aumento da produção de cerveja em casa, segundo costume, criou sério problema de alcoolismo em cidade ao norte de Nairóbi.

cueca de ferro

O alcoolismo tem sido o epicentro de um dos maiores problemas do país, particularmente na cidade de Nyeri, Nairóbi, mas a dependência se deve a um costume cultural de os moradores produzirem e consumirem as próprias cervejas, e vidas familiares são arrasadas devido maridos que são dependentes do álcool.

Segundo a jornalista local Kathleen Wamuyu, alguns homens já tiveram o pênis cortado por suas mulheres devido ao problema.

Deste modo, para evitar os ataques, o empresário Barrack Oswere decidiu criar uma nova peça para o guarda-roupa dos beberrões: as cuecas de aço. Ele explica que, na maior parte do tempo, os ataques ocorrem quando os homens estão dormindo.

Para combater este problema, a polícia do país vem aumentando as apreensões de cerveja artesanal, que é queimada. Até agora, a iniciativa está sendo bem-sucedida.

O governo também tem tomado iniciativa, por exemplo, a construção de centros de reabilitação para dependentes e alguns deles precisarão de apoio psicológico.

 

Fonte: BBC


Gostou? Partilhe com os teus amigos!