Prostituta formada em Letras vai lançar livro “O prazer é todo nosso”


A jovem brasileira  de 22 anos, vai lançar no próximo dia 11, o livro “O prazer é todo nosso” (Editora Mosarte), sobre suas experiências como garota de programa. Ela ainda garante que adaptações da obra para um longa-metragem e uma peça de teatro estão no horizonte, mas se recusa a aceitar que tudo isso faça dela uma sucessora da profissional do sexo vivida pela actriz brasileira Deborah Secco na TV.

Prostituta e escritora Lola Benvenutti

“São trajetórias diferentes. A Bruna Surfistinha (personagem vivida por Deborah Secco) se revoltou contra os pais, saiu de casa e, sem ter como se sustentar, recorreu à prostituição e entrou no mundo das drogas” — explica Lola. “Eu não passei por traumas, fiz faculdade, tive opções, mas escolhi me prostituir. Prefiro ser comparada a Gabriela Leite (prostituta morta ano passado, que lutou pela regulamentação da profissão e fundou a grife Daspu e a ONG Davida).

A garota de programa se destacou na mídia por ser formada em Letras. Completou o curso da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mas deixou de lado a carreira de professora para se dedicar à prostituição (ela desconversa quando perguntada se a questão monetária pesou na decisão). Assim como Bruna, Lola mantém um blog no qual defende a regulamentação da prostituição e conta experiências com clientes. São cerca de 30 mil acessos por dia. A moça conta que o objetivo do seu livro é derrubar estereótipos que envolvem as profissionais do sexo, comumente associadas a histórias de violência e preconceito.

“Não vejo as prostitutas como vítimas, sofredoras. Meu livro não tem esse tom dramático. É um convite para as pessoas viverem suas fantasias e dialogarem sobre sexo.”, disse a jovem.

Ela se considera um pouco psicóloga. A capa de “O prazer é todo nosso” tem um divã. Lola conta que gosta de ajudar as pessoas a se libertarem através da sexualidade. Algumas vezes, diz ela, os clientes só querem conversar ou pedem um abraço.

— Claro que meus clientes querem transar, mas não é só isso. As pessoas precisam do toque, querem ser ouvidas e valorizadas. É mais complexo do que o ato sexual — conta, lembrando de um gay que pediu a ela que o “convertesse”. — Expliquei que não existe “cura gay” e que ele seria mais feliz se aceitasse sua orientação sexual. Acabei prestando assessoria (risos). Nós íamos a baladas e eu o ajudava a chegar nos rapazes.

‘NÃO SOFRO POR NÃO TER NAMORADO’

Gabriela Natalia teve sua primeira experiência como prostituta aos 17 anos, mas só passou a fazer programas com frequência no fim da faculdade. A princípio, a jovem preferiu não contar aos pais e colegas de faculdade, por medo das reações. Até que, ainda em sua cidade natal, parou numa lotérica para pagar as contas, e a funcionária que a atendeu disse, sussurrando: “Lola, a nos amamos o seu blog”.

— Percebi que todo mundo já sabia e decidi abrir o jogo para os meus pais. Eles passaram quase um ano sem falar comigo — relata a moça, cujo pai é militar da reserva. — Hoje, nos damos bem, mas evito alguns assuntos. Para eles, eu sou a Gabriela, não a Lola.

Na faculdade e no bairro onde morava, ela também enfrentou preconceito. Uma das professoras do curso de Letras chegou a publicar, na internet, um poema em que falava, em tom pejorativo, de uma aluna prostituta. Já no bar que costumava frequentar com os amigos, viu um freguês pedir para o dono proibir sua entrada.

— Vejo o jeito que as pessoas olham para mim. Elas acreditam que prostituta é um ser inferior. Eu tento olhar com peito estufado, mas machuca — desabafa.

Lola também reconhece que manter uma vida amorosa é difícil. Seu último relacionamento sério foi com um cliente por quem se apaixonou. Mas a relação não deu certo.

— Com o tempo, ele ficou nervoso e controlador — diz Lola, que logo emenda, com voz firme: — Mas não sofro por não ter namorado. Quem quiser ficar comigo tem que entender meu trabalho.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

3 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Epah…. Trabalho dela ate pode ser enquanto solteira… mas nenhum homem que se presa ira deixar a sua namorada ou esposa dormir com outros homens. Não tem como.

  2. os gostos das pessoas ñ são indiscutível, a pessoa é livre pelo que quer fazer e devemos respeitar as suas decisões, ser prostituta da uma imagem neutra para todos pessoas que te gostam como alguém seria e mulher, a prostituição estraga amizade provoca inrevalidade com as amigas que ñ são do mesmo caminho, mais ela escolheu e devemos aceitar.