Presidente dos EUA tem cartão recusado e Michelle Obama paga a conta


O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viu o seu cartão de crédito ser recusado num restaurante. Teve de usar o cartão da mulher, Michelle, para não comer sem pagar.

Barack Obama

Já tentou passar um cartão de crédito, mas a compra não foi aprovada? O presidente Barack Obama já. No mês passado, durante um jantar em Nova York, ele tentou pagar a conta, mas a operadora rejeitou a operação.

O caso aconteceu em Nova Iorque, no mês passado, mas só agora o homem mais poderoso do mundo tornou público o incidente.

“Parece que eu não uso o cartão o suficiente”, explicou Obama. “Eles pensaram que estava a acontecer uma fraude”. Foi a mulher, Michelle, quem acabou por pagar a conta.

O Presidente dos EUA falava no Gabinete de Proteção Financeira ao Consumidor, quando anunciava medidas de proteção para os pagamentos de benefícios fiscais através de cartões de débito.

“Tentei explicar à empregada que, enfim… acho que tenho pago todas as minhas contas”, acrescentou Obama.

“Até eu sou afetado por estas coisas”, afirmou. Estima-se que, no ano passado, cerca de 100 milhões de americanos foram vítimas de furto de identidade na utilização de cartões bancários.

Como lembra a BBC, o Presidente dos Estados Unidos tem um vencimento anual de 400 mil dólares, mais 50 mil dólares  de ajudas de custo, este último valor isento de impostos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *