Mulher recebe autorização do presidente da França para se casar com noivo morto há dois anos


Uma mulher francesa escreveu quatro cartas para Francois Hollande, presidente da França, solicitando autorização para casar-se com o seu noivo – que morreu há dois anos vítima de um ataque cardíaco. “Apesar de ele já ter ido, ele ainda continua sendo o meu homem”, afirmou a mulher à France Television.

casamento exemplo

O presidente aceitou o pedido. A mulher, chamada Pascale e com pouco mais de 30 anos,  irá se casar este ano. Ela levará uma fotografia de seu noivo, Michael, para uma cerimônia que será realizada em St Omer, região localizada no norte da França. “Foram palavras simples, mas que foram escritas com todo o meu coração”, afirmou à rede de tv francesa.

O casal morou junto por quase sete anos. Ele morreu apenas um mês antes do casamento, marcado inicialmente para junho de 2012.

A legislação francesa permite casamentos póstumos desde 1959, quando uma represa estourou e matou 420 pessoas no sudeste da França. Uma mulher grávida que perdeu o seu noivo estava tão triste que o presidente da época, President Charles de Gaulle, permitiu que ela se casasse. Desde então, cerca de 300 pessoas já casaram com mortos na França.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *