Mulher declarada morta dá à luz após ser mantida viva por aparelhos


A mulher, cujo nome não foi divulgado, teve uma hemorragia cerebral quando estava no sexto mês da gestação. A família dela pediu para que os médicos a deixam viva através de aparelhos para salvar o bebê, que nasceu nesta semana com oito meses.

morta dá à luz

Uma mãe declarada clinicamente morta em outubro deu à luz um menino nove semanas depois de os médicos concordarem em mantê-la viva por aparelhos para salvar o bebê, de acordo com o jornal britânco “The Daily Mail”.

Aos 36 anos, a mulher, cujo nome não foi divulgado, sofreu uma hemorragia cerebral no sexto mês da gravidez e foi levada ao hospital San Raffaele, em Milão, na Itália, mas ela não sobreviveu.

A pedido da família, os médicos concordaram em mantê-la viva por meio de equipamentos para controlar sua respiração e fazer seu sangue circular, enquanto uma sonda no seu estômago transportava os alimentos para o feto.

Nesta semana, ela completou oito meses de gestação e foi feita uma cesárea. O bebê, que é um menino, nasceu com 1,8 quilo e saudável. Um médico no hospital afirmou: “Por trás dessa alegria, não podemos esquecer a dor que a família está a sentir com a perda dessa jovem mulher.”

o San Raffaele hospital, em Milão, na Itália (Foto: Getty Images)

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *