Mulher cega dá à luz e consegue ver a filha


Uma jovem de 29 anos, que perdeu praticamente toda a visão quando era ainda criança, vivenciou o momento mais feliz da sua vida ao conseguir ver a filha que tinha acabado de dar à luz.

Mamã cega

Tudo aconteceu em Ontario, no Canadá. Kathy Beitz perdeu a visão aos 11 anos, tendo-lhe restado uma pequena percentagem de visão periférica que não lhe permitia fazer uma vida normal, nem ver com precisão.

De acordo com a ABC News, a jovem viveu o momento mais feliz da sua vida quando deu à luz, pois foram-lhe dados uns óculos especiais que lhe permitiram ver a filha.

“Oh meu Deus. Olhem para estes dedos dos pés”. Foram estas a primeiras palavras da recém-mãe ao ver a filha que tinha acabado de nascer.

Os óculos especiais foram oferecidos a Kathy por um programa de angariação de fundos da eSight, a empresa que criou esta inovadora tecnologia, pois o seguro de saúde da jovem não cobria tal despesa que ronda os 13,4 mil euros (15 mil dólares).

Agora, seis semanas depois do nascimento da pequena Aksel, Kathy garante que os óculos melhoraram a sua qualidade de vida e ajudam-na a cuidar da bebé e a fazer outras tarefas como cozinhar ou ir ao supermercado.

A ABC explica que os óculos captam vídeos em tempo real, sendo que as imagens são projetadas nas lentes com alta definição, permitindo que Kathy consiga ver o mundo ao seu redor.

O vídeo foi partilhado no YouTube pela irmã de Keith que garantiu que graças aos eSight Glasses a jovem viu uma criança pela primeira vez na sua vida.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. E só pra diser q com Deus as coisas ão de mudar completamente