Morreu aos 72 anos a atriz brasileira Marília Pera


Morreu este sábado (5), no Rio de Janeiro, a atriz brasileira Marília Pêra. Tinha 72 anos e afastara-se recentemente do trabalho devido a um “desgaste ósseo” na zona lombar, escreve O Globo.

Marília Pera

Cantora, bailarina, coreógrafa, encenadora e atriz, Marília Pera trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 telenovelas, minisséries e programas de televisão, indica o jornal. Um dos seus últimos trabalhos foi a série Pé na Cova, da qual se afastou em 2014, já por motivo de doença.

Segundo a imprensa brasileira, nos últimos meses de vida a atriz lutou contra um cancro do pulmão. Marília Pêra morreu em casa, no Rio de Janeiro, na zona de Ipanema. Considerada, assinala O Globo, uma das artistas mais completas do Brasil, nasceu em 1943 no rio de Janeiro e a primeira vez que entrou em cena era ainda bebé, para fazer figuração numa peça de teatro.

Em 1965, foi contratada para integrar o elenco inicial da TV Globo e protagonizou novelas como Rosinha do Sobrado ouPadre Tião. Afastou-se da Globo no final da década de 60 do século passado, regressando à produtora em 1987 para fazer a telenovela Brega & Chique. Nos anos 90, entrou em várias produções da Globo, como Lua Cheia de Amor e, mais recentemente, fizera Começar de Novo, em 2004, Cobras & Lagartos, em 2006, e Duas Caras, em 2007.

Em Pé na Cova, trabalhava com Miguel Falabella, com quem mantinha uma amizade de longos anos. No cinema, fez aindaCentral do Brasil (1996), Bar Esperança, em 1983 e Tieta do Agreste (1995), entre outras longas-metragens.

No teatro, venceu por duas vezes o Prémio Molière no Brasil, em 1974 e 1984. Por várias vezes subiu ao palco na pele de Carmen Miranda, inclusivamente em Marília Pêra Canta Carmen Miranda, em 2005.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!