Miss Honduras e irmã foram mortas após crise de ciúmes


O namorado da irmã da Miss Honduras confessou a autoria dos homicídios de María José Alvarado e Sofia Trinidad. Plutarco Ruiz disse à polícia que o crime ocorreu no dia 13 de novembro durante uma discussão, após ter visto a namorada a dançar com outro homem.

María José Alvarado

A Miss Honduras Mundo 2014, María José Alvarado (19 anos), e sua irmã mais velha, Sofía Trinidad Hernández, encontradas mortas nesta quarta-feira, foram vítimas de uma crise de ciúmes de Plutarco Ruiz, de 28 anos, namorado de Sofía. Ele matou as mulheres após raptá-las, com ajuda de seu amigo Aris Valentin Maldonado na noite de quinta-feira da semana passada. Os dois foram detidos.

Segundo informou o general Ramon Sabillon, diretor da Polícia Nacional, Maldonado contou que Ruiz matou a namorada depois de vê-la dançar com outro homem no evento. Eles discutiram e, nervoso, o homem disparou. Quando a Maria José tentou fugir, ela também foi baleada. Plutarco confessou a versão. As informações são do Daily Mail.

A miss deveria viajar a Londres para o concurso de beleza, mas foi vista pela última vez na quinta-feira, entrando em um carro sem placa com a sua irmã. Desde então, elas não foram mais vistas. A mãe delas, Teresa Muñoz, pediu às autoridades que investigassem o namorado, uma vez que ele foi uma das últimas pessoas que esteve com as jovens.

“Uma testemunha lhes viu a sair do local com três homens. Eu tentei ligar para o celular delas, mas não tive respostas”, contou Teresa.

Plutarco Antonio Ruiz
Aris Valentin Maldonado

Durante uma operação, nesta terça-feira, Ruiz e seu amigo Maldonado foram presos na cidade de San Vicente. Novas prisões sobre o caso poderão ser feitas, segundo o chefe da polícia do município, José Casco Torres. Com os detidos foram apreendidos duas armas de fogo e dois veículos.

Honduras tem a maior taxa de homicídios do mundo, com 90,4 homicídios por 100 mil habitantes, quase o dobro de países que também têm altos índices de criminalidade, como Venezuela e El Salvador.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *