Menina nigeriana de 10 anos foi aceite numa das melhores universidades britânicas


Com apenas 10 anos de idade a nigeriana Esther Okade, começou já a frequentar um curso universitário de correspondência na cadeira de matemática.

10 anos

 A nigeriana de 10 anos de idade, foi aceite para começar seu grau de matemática em uma universidade britânica.Tendo estado inscritos há apenas três semanas, a menima já está no topo da sua classe na sequência de uma pontuação de 100 por cento em um teste recente.

A partir da idade de sete anos, Esther Okade sempre quis ir para a universidade.”Ela dizia: ‘mãe, quando eu estou começando?’, E seguir em frente e assim por diante”, disse a mãe. Após três anos de persuasão, Esther finalmente conseguiu convencer a sua mãe para levá-la para a universidade.

Ela começou a estudar para o exame de acesso à universidade em Agosto depois de ter feio o exame de matemática ela foi aceita na Universidade Aberta em dezembro, para estudar para um grau de matemática.

Normalmente a matemática, mesmo ao nível mais básico, causa calafrios a grande parte dos estudantes. Mas, de vez em quando surgem excepções à regra. Tal é o caso da Esther Okad.

inteligente

A menina Esther é educada em casa pela sua mãe Omonefe que é matemática de profissão.

Depois de obter o seu diploma a jovem Esther sonha em ser proprietária de um banco e a ser milionária, algo que parece perfeitamente ao seu alcance.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *