Homem acusado de enviar carta envenenada a Obama condenado a 25 anos de prisão


O homem acusado de enviar cartas envenenadas com ricinina para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, um senador e uma juíza, foi condenado nesta segunda-feira a 25 anos de prisão por um tribunal do estado do Mississipi.

obama020512

James Everett Dutschke, de 42 anos, confessou em janeiro ter enviado as mensagens, mas voltou atrás na semana passada e nesta segunda, antes que a sentença fosse ditada, voltou a reconhecer sua culpa, com o que evitou uma pena maior.

As cartas, que continham ricinina, uma toxina cujo pó esbranquiçado é mortal até quando apenas inalado, foram enviadas em abril do ano passado a Obama, ao senador Roger Wicker e à juíza Sadie Holland.

As dirigidas a Obama e ao senador foram interceptadas antes de chegarem a seus destinatários, mas a juíza Holland, do Mississipi, chegou a abrir a carta, embora não tenho sofrido os efeitos do pó.

O envio destas mensagens envenenadas, da mesma forma que de outros pacotes suspeitos para políticos, provocou alarme e nervosismo nos Estados Unidos por uma hipotética vinculação com os atentados da maratona de Boston, que aconteceram na mesma semana, mas foi rapidamente descartada pela polícia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *