Fundador da empresa Alibaba é o mais rico da China


Jack Ma é fundador da gigante empresa do comércio online Alibaba, é considerado o homem mais rico da China, onde o número de bilionários aumenta mesmo a desaceleração econômica, segundo a classificação da revista Forbes.

ma

A lista das principais fortunas chinesas, publicada nesta terça-feira, situa o número de milionários em 242, em comparação com os 168 de 2013.

A fortuna de Jack Ma chega a 19,5 biliões de dólares, na frente dos 7,1 biliões do ano passado, depois do lançamento recorde do Alibaba em Wall Street, em Setembro.

Outra classificação de referência, da empresa de análise Hurun, publicada no final de Setembro, também colocou Ma como o homem mais rico do país, só que com mais dinheiro, 25 biliões de dólares.

Segundo a Forbes, que regularmente publica as suas listas de personalidades mais ricas em todos os âmbitos, o homem mais rico do mundo actualmente é Bill Gates, fundador da Microsoft, com uma fortuna avaliada em 76 biliões de dólares, seguido do empresário mexicano Carlos Slim, com 72 biliões.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *