Explosão no Iêmen mata 45 soldados dos Emirados Árabes


Quarenta e cinco soldados dos Emirados Árabes Unidos morreram nesta sexta-feira na explosão de um depósito de munições no Iêmen, onde estão destacados como parte da coalizão árabe, segundo novo balanço citado pela agência oficial WAM.

explosao

Os Emirados são um dos pilares da coalizão criada em março pela Arábia Saudita para impedir que rebeldes xiitas se apoderem de todo o Iêmen. Segundo fontes militares iemenitas, a explosão foi “acidental”, e deixou várias vítimas entre elas “soldados da coalizão árabe”, em um depósito de munições da província de Marib, a leste da capital, Sanaa.

Uma fonte militar no local, consultada pela AFP, disse que havia “várias vítimas iemenitas”.

Vinte e três soldados que tinham ficado feridos morreram, elevando a 45 o número de soldados mortos na explosão, ocorrida na província de Marib, acrescentou a agência. O último balanço era de 22 mortos.

Reforços militares, como tanques, blindados, lança-foguetes, transportes de tropas e helicópteros Apache foram levados a esta base pela coalizão, indicaram fontes militares.

“Estes reforços em material, mas também de homens, fazem parte das medidas adotadas no âmbito da contraofensiva das forças leais e da coalizão para avançar para Sanaa”, após ter reconquistado províncias do sul, explicou uma destas fontes, que pediu para ter sua identidade preservada.

 

Fonte: Exame


Gostou? Partilhe com os teus amigos!