EUA lançam campanha contra desperdício de comida nas festas de final de ano


É muito comum em várias familias do mundo registarem-se muitos gastos durante a quadra festiva o que deixa consequências muito mais que visíveis para os meses seguintes, pensando nisso o governo lembrou que mais de 20 por cento dos alimentos são desperdiçados e pediu que as pessoas consumam com moderação, doem e reciclem alimentos.

natal

Em 2012, 35 milhões de toneladas de alimentos foram jogadas no lixo, disse durante uma conferência de imprensa em Washington Mathy Stanislaus, um dos directores da EPA (Environmental Protection Agency), o organismo federal encarregado da protecção ambiental. Esse desperdício representou 21 por cento dos alimentos produzidos, colhidos e comprados nesse ano, ou seja, uma perda de 1,3 bilião de dólares.

O governo americano iniciou um período durante o qual tentará convencer os cidadãos a “comprar menos e doar” o que não for consumido aos bancos de alimentos e a outras organizações de caridade, ou seja, evitar o desperdício.

Os alimentos jogados fora representam 21 por cento de todos os resíduos. Não se trata apenas de alimentos que se perdem, num país onde um em cada seis habitantes vive na pobreza, mas também de gerar menos metano, um gás nocivo ao meio ambiente, acrescentou Mathy.

O metano é gerado pela fermentação de matéria orgânica – como o esterco e o lixo urbano – e na pecuária, entre outras fontes.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *