Enfermeira Espanhola contaminada com o Vírus do Ébola, apresenta melhorias


Alguns países contaminados com o vírus estão estudando meios de implementar a medicação (Soro) que esta sendo usado no tratamento, da auxiliar de enfermagem espanhola Teresa Romero, infetada com o vírus do Ébola e que deu negativa na primeira prova realizada no fim de semana.

550 (1)

A enfermeira será submetida a novos testes nas próximas 48 horas, que se for negativo, confirmaria que o seu corpo criou anticorpos e conseguiu erradicar o vírus do Ébola, pelo que soro do seu plasma poderia ser útil para tratar outros infetados.

O soro de sobreviventes do vírus do Ébola tem sido usado no tratamento de Teresa Romero, algo que segundo Fernando Simón, diretor do Centro de Alertas e Emergências do Ministério de Saúde, é o que tem registado mais êxito.

“Há várias drogas experimentais. Fala-se muito do Zmapp, mas as drogas experimentais não mostraram, até agora, qualquer eficácia constatável porque é difícil poder avaliá-la na forma em que se administra e, segundo, porque a única coisa que parece estar a ter algum efeito é o soro de um convalescente”, explicou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *