Doença de fígado faz com que bebé sangre 10 vezes por dia


Com apenas 2 anos de idade Alex James, sofre de uma doença rara no fígado desde que nasceu, que faz com que tenha comichão constante, e ainda sofre de uma doença de coração que será submetido a um transplante.

alex

A doença rara no fígado, é conhecida como síndrome de Alagille, que tem feito Alex James, um bebé de 2 anos, sofra de comichão constante ao ponto de se cortar. Os médicos contam que é a forma da doença mais grave que viram numa criança.

Courtney Williams, de 17 anos mãe de Alex, conta que se apercebeu que algo não estava bem com o seu filho assim que nasceu. “ Ele era tão amarelo e estava constantemente a coçar-se. A comichão começou a agravar-se e estava sempre a magoar-se a ele próprio, acho que, enquanto mãe, a pior parte é vê-lo magoar-se todos os dias ”. Conta Courtney, ao Mirror.

alex james

Courtney revela também que no início muitas pessoas que olhavam para Alex achavam que ela o maltratava e que, mesmo quando falasse sobre a doença do filho, era difícil acreditarem nela. De acordo com a mãe, a doença está até a afectar o desenvolvimento da criança, já que o ele não consegue gatinhar e fala mais lentamente que as outras crianças.

Alex James sofre ainda de uma doença genética de coração e já foi operado duas vezes, e será submetido a uma terceira intervenção cirúrgica. O bebé aguarda por um doador compatível para a realização do transplante de fígado.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *