Chimamanda Ngozi Adichie consta na lista das 100 pessoas mais influentes no mundo


Autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie foi listada pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

chimamanda ngozi adichie

Chimamanda Ngozi Adichie , uma escritora nigeriana de 37-anos-de-idade, é lisonjeada pela revista norte-americana, Time, como uma ” criadora de personagens “. Adichie é descrita na revista norte-americana como ” romancista rara que no espaço de um ano podemos encontrar suas palavras sendo usadas por Beyoncé, declaradas por Lupita Nyong’o e honradas pela National Book Critics Circle Award of Fiction (Circulo dos Críticos Nacionais de Livro Prêmio de Ficção). “Quando ela declarou ‘devemos todos ser feministas’ em sua entrevista com TEDxEuston, ela encontrou sua voz como uma crítica cultural “, escreveu Radhika Jones , vice- chefe de redação da revista Time.

Uma de suas citações sobre o feminismo pode ser encontrada, se ouvirmos atentamente, a música de Beyoncé “Flawless”. Ela também define suas historias de amor em meio de guerra civil em seu livro Half of a Yellow Sun (Metade de um sol amarelo). Mas seu maior poder é como uma criadora de personagens que lutam profundamente para entender seu lugar no mundo.

Três outros nigerianos – O líder do Boko Haram Abubakar Shekau , o presidente eleito Muhammadu Buhari , e #BringBackOurGirls militante Obiageli Ezekwesil – também constaram na lista.

Fonte: Time Magazine


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *