Avião da Air Algérie com 116 pessoas a bordo despenhou-se


O avião da Air Algérie que desapareceu nesta quinta-feira (24) com 116 pessoas a bordo caiu, segundo uma autoridade da agência de aviação da Argélia, informou a Reuters.

aviao que

O avião MD83 da SwifrAir, operado pela Air Algerie, com 116 pessoas a bordo, despenhou-se. A informação é confirmada por uma fonte das autoridades aeronáuticas argelinas, citada pela Reuters.

«Posso confirmar que se despenhou», disse a referida fonte, sem adiantar outros pormenores, como a localização ou as causas do acidente.

O piloto terá pedido uma mudança de rota, por causa do mau tempo. A BBC adianta mesmo que o piloto contactou uma torre de controlo no Níger.

O aparelho fazia o trajeto entre Ouagadougou, no Burkina Faso, e Argel, a capital da Argélia. Tinha descolado há 50 minutos quando desapareceu dos radares.

A empresa publicou em seu site que a aeronave decolou de Burkina Faso a 1h17 locais e deveria pousar na Argélia às 5h10 locais, mas nunca chegou ao seu destino. Até o momento não houve nenhum contato com o avião, que segundo a empresa é um MD-83.

Segundo o site da Air Algérie, a companhia realiza quatro voos por semana no trecho no qual o avião desapareceu.r.

Por meio de um comunicado publicado pela agência nacional “APS”, a Air Algerie informou que o avião levava sete membros da tripulação e 112 passageiros.

A nacionalidade dos passageiros ainda não foi confirmada, embora fontes do aeroporto de Argel disseram à Agência Efe que 80 deles eram franceses, a maioria turistas.

O restante seria de “diversas nacionalidades”.

A companhia aérea espanhola Swiftair, proprietária da aeronave, que era operada pela Air Algerie, assegurou anteriormente que 110 passageiros e seis tripulantes, dois pilotos e quatro comissários, estavam no avião.

O Ministério de Transportes instalou um gabinete de crise no aeroporto de Argel.

O jornal local “Al Watan” disse que as autoridades não descartam nenhuma possibilidade entre as causas do acidente, como problemas técnicos, meteorológicos ou um atentado.

A região na qual o avião estava no momento do desaparecimento é o o nordeste do Mali, onde existem focos de jihadistas que lutam contra as forças regulares do país.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *